A vida é feita de planos

A vida é feita de planos

Autoatendimento de processos

Autoatendimento em processos

A maneira mais rápida para encaminhar os seus processos para a Viva.

A maneira mais rápida para encaminhar os seus processos para a Viva.

Veja como é fácil usar a ferramenta:

Contato com a Central de Atendimento

A nossa equipe irá direcionar qual instituto/benefício você tem direito.

A nossa equipe irá direcionar qual instituto/benefício você tem direito.

Preencher informações do participante

Selecione o plano, benefício/instituto e o tipo de requerente, nome e CPF do participante(não do beneficiário /requerente).

Selecione o plano, benefício/instituto e o tipo de requerente. Em seguida, informe nome e CPF do participante, independentemente do tipo de requerente e plano, pois é com base nessas informações que vamos analisar o seu processo.

Inserir e enviar documentos

As fotos/documentos devem ser carregadas diretamente do seu aparelho móvel ou computador. Lembre de clicar em confirmar envio.

As fotos/documentos devem ser carregadas diretamente do seu aparelho móvel ou computador e, após inserir o arquivo, o usuário sempre deve clicar em confirmar envio

Análise do processo

Após o envio das documentações, seu processo será encaminhado para análise.

Após o envio das documentações, seu processo será encaminhado para análise.

Atualizações e notificações

Você será notificado a respeito da previsão de pagamento do benefício ou se houver alguma pendência.

Finalizada a análise, você será notificado a respeito da previsão de pagamento do benefício, ou, em caso de pendência, a respeito da atualização da documentação.

Clique aqui para acessar a ferramenta!

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

1. Não estou conseguindo carregar o meu vídeo, e agora?

1. Não estou conseguindo carregar o meu vídeo, e agora?

Verifique o tamanho do vídeo enviado. São aceitos vídeos de até 20 segundos (50MB).

Verifique o tamanho do vídeo enviado. São aceitos vídeos de até 20 segundos (50MB).

2. Estou tentando criar o meu cadastro, mas aparece a seguinte mensagem: “Não é possível realizar o cadastro”.

2. Estou tentando criar o meu cadastro, mas aparece a seguinte mensagem: “Não é possível realizar o cadastro”.

Nesse caso, clique em recuperar senha, pois é possível que você já tenha realizado o seu cadastro. Se ainda assim persistir o erro, entre em contato com a Central de Atendimento.

Nesse caso, clique em recuperar senha, pois é possível que você já tenha realizado o seu cadastro. Se ainda assim persistir o erro, entre em contato com a Central de Atendimento.

3. Inseri todos os documentos, mas ao clicar em enviar não vai.

3. Inseri todos os documentos, mas ao clicar em enviar não vai.

Lembre-se de clicar em confirmar envio em todos os documentos solicitados. Verifique também se tudo está preenchido.

Lembre-se de clicar em confirmar envio em todos os documentos solicitados. Verifique também se tudo está preenchido.

4. Enviei um documento errado quando abri um processo para solicitar benefício/instituto, e agora? 

4. Enviei um documento errado quando abri um processo para solicitar benefício/instituto, e agora? 

Após confirmar o envio, caso tenha enviado alguma documentação errada, somente após a análise poderá anexar os documentos pendentes, ou seja, aquele que foi enviado incorretamente.

Após confirmar o envio, caso tenha enviado alguma documentação errada, somente após a análise poderá anexar os documentos pendentes, ou seja, aquele que foi enviado incorretamente.

5. Como vou saber quando irei receber o benefício?

5. Como vou saber quando irei receber o benefício?

A previsão de pagamento, assim com o andamento do seu processo, poderá ser consultado através da plataforma. Além disso, também notificaremos por e-mail sobre todas as etapas.  

A previsão de pagamento, assim com o andamento do seu processo, poderá ser consultado através da plataforma. Além disso, também notificaremos por e-mail sobre todas as etapas.  

6. Como vou saber o valor do meu benefício?

6. Como vou saber o valor do meu benefício?

Para informações de valores é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 720 5600 

Para informações de valores é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 720 5600 

7. Posso enviar a documentação de todos beneficiários em um único cadastro?

7. Posso enviar a documentação de todos beneficiários em um único cadastro?

Não! Cada beneficiário deverá realizar o seu próprio cadastro e enviar a sua documentação.

Não! Cada beneficiário deverá realizar o seu próprio cadastro e enviar a sua documentação.