A vida é feita de planos
A vida é feita de planos
A maneira mais rápida para encaminhar os seus processos para a Viva.
A maneira mais rápida para encaminhar os seus processos para a Viva.
Contato com a Central de Atendimento
A nossa equipe irá direcionar qual instituto/benefício você tem direito.
A nossa equipe irá direcionar qual instituto/benefício você tem direito.
Preencher informações do participante
Selecione o plano, benefício/instituto e o tipo de requerente, nome e CPF do participante(não do beneficiário /requerente).
Selecione o plano, benefício/instituto e o tipo de requerente. Em seguida, informe nome e CPF do participante, independentemente do tipo de requerente e plano, pois é com base nessas informações que vamos analisar o seu processo.
Inserir e enviar documentos
As fotos/documentos devem ser carregadas diretamente do seu aparelho móvel ou computador. Lembre de clicar em confirmar envio.
As fotos/documentos devem ser carregadas diretamente do seu aparelho móvel ou computador e, após inserir o arquivo, o usuário sempre deve clicar em confirmar envio
Análise do processo
Após o envio das documentações, seu processo será encaminhado para análise.
Após o envio das documentações, seu processo será encaminhado para análise.
Atualizações e notificações
Você será notificado a respeito da previsão de pagamento do benefício ou se houver alguma pendência.
Finalizada a análise, você será notificado a respeito da previsão de pagamento do benefício, ou, em caso de pendência, a respeito da atualização da documentação.
1. Não estou conseguindo carregar o meu vídeo, e agora?
1. Não estou conseguindo carregar o meu vídeo, e agora?
Verifique o tamanho do vídeo enviado. São aceitos vídeos de até 20 segundos (50MB).
Verifique o tamanho do vídeo enviado. São aceitos vídeos de até 20 segundos (50MB).
2. Estou tentando criar o meu cadastro, mas aparece a seguinte mensagem: “Não é possível realizar o cadastro”.
2. Estou tentando criar o meu cadastro, mas aparece a seguinte mensagem: “Não é possível realizar o cadastro”.
Nesse caso, clique em recuperar senha, pois é possível que você já tenha realizado o seu cadastro. Se ainda assim persistir o erro, entre em contato com a Central de Atendimento.
Nesse caso, clique em recuperar senha, pois é possível que você já tenha realizado o seu cadastro. Se ainda assim persistir o erro, entre em contato com a Central de Atendimento.
3. Inseri todos os documentos, mas ao clicar em enviar não vai.
3. Inseri todos os documentos, mas ao clicar em enviar não vai.
Lembre-se de clicar em confirmar envio em todos os documentos solicitados. Verifique também se tudo está preenchido.
Lembre-se de clicar em confirmar envio em todos os documentos solicitados. Verifique também se tudo está preenchido.
4. Enviei um documento errado quando abri um processo para solicitar benefício/instituto, e agora?
4. Enviei um documento errado quando abri um processo para solicitar benefício/instituto, e agora?
Após confirmar o envio, caso tenha enviado alguma documentação errada, somente após a análise poderá anexar os documentos pendentes, ou seja, aquele que foi enviado incorretamente.
Após confirmar o envio, caso tenha enviado alguma documentação errada, somente após a análise poderá anexar os documentos pendentes, ou seja, aquele que foi enviado incorretamente.
5. Como vou saber quando irei receber o benefício?
5. Como vou saber quando irei receber o benefício?
A previsão de pagamento, assim com o andamento do seu processo, poderá ser consultado através da plataforma. Além disso, também notificaremos por e-mail sobre todas as etapas.
A previsão de pagamento, assim com o andamento do seu processo, poderá ser consultado através da plataforma. Além disso, também notificaremos por e-mail sobre todas as etapas.
6. Como vou saber o valor do meu benefício?
6. Como vou saber o valor do meu benefício?
Para informações de valores é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 720 5600
Para informações de valores é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 720 5600
7. Posso enviar a documentação de todos beneficiários em um único cadastro?
7. Posso enviar a documentação de todos beneficiários em um único cadastro?
Não! Cada beneficiário deverá realizar o seu próprio cadastro e enviar a sua documentação.
Não! Cada beneficiário deverá realizar o seu próprio cadastro e enviar a sua documentação.